sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O que fazer com as crianças nas férias?

As férias escolares chegaram e as crianças começam a reclamar que não tem com quem brincar, sentem falta do convívio com os amiguinhos e em muitos casos os pais continuam a trabalhar o que impede que viajem ou façam atividades diferenciadas. E então as crianças se jogam frente a tvs e computadores , uma atitude nada saudável nem divertida. Que tal fazer das férias de suas crianças um momento de aprendizado e torná-la inesquecível mesmo sem viajar?
Deixo aqui algumas dicas simples e bem acessíveis para tornar as férias das crianças mais prazerosa e divertida:


- Brincar na pracinha, visitar museus, teatros , ir ao cinema.

- Visitar os avós, os tios ou alguem querido ( uma ótima oportunidade para a criança ter novas experiências e novos aprendizados)
- Piquenique com os amiguinhos da escola ( além de divertido proporciona o encontro entre os amiguinhos)
- Resgatar brincadeiras de nossa infância e ensinar aos nossos pequenos. São tantas brincadeiras : amarelinha, corre cotia, esconde-esconde, queimada, passar anel, qual é o mês, rouba bandeira, Brasil contra Alemanha, duro-mole, e tantas outras que você certamente se lembrará!
- Acampar no quintal de casa com barraca, lanche especial, fogueira e histórias de arrepiar...
- Que tal uma noite do pijama? Convide um primo ou amiguinho e programe uma noite com pipoca e um bom filme.
- Noite da pizza, ou do sorvete ou de outra gostosura que as crianças amam.
- Experiência culinária é uma boa pedida, além de estarem em um ambiente adulto elas preparam seu próprio lanche.


Estas são dicas que foram e estão sendo testadas por mim , afinal férias com um filho de repouso, um primo da cidade grande e uma menininha sapeca , haja criatividade e pique. Mas estamos nos divertindo muito, espero que você também se divirta com suas crianças, afinal as férias são esperadas com grande entusiasmo e passam voando!


Boa diversão!!!


6 comentários:

  1. Eu que o diga, meu baixinho ta aguniado aqui em casa, ele não vê a hora que volte as aulas rsrs o tempo não ajuda, só chove, eu e o pai todos os dias brincamos com ele, ontem brincamos de uma espécie de volei, sendo a rede cadeiras e a bola era de boliche de plástico hehehe sempre inventamos algo e quando não chove levamos ele todas as noites no pula pula que tem na praça no centro da cidade.
    Já teve noite da pizza, sorvete, pipoca, chocolate.. etc hehehe Ele adora!!
    Um beijão*

    ResponderExcluir
  2. Olaa flor viom visitar seu blog pois faço parte da liga das blogueiras tbm ^^
    e ja estou te seguindo ok?
    me seg tbm? http://stupedodesejo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um quase filho (um sobrinho de 3 aninhos) que é super peralta... Quando ele vem aqui para casa eu não paro com ele, levo na pracinha pra andar num carro que ele tem que anda sozinho, levo na sorveteria, brinco de esconde-esconde, ensino passa-anel, brinco até de correr na rua, com os cachorros... É muita energia que ele tem!

    Estou seguindo, espero sua visita no meu blog:
    http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ooi flor,otimas dicas,to de ferias de tudo e minha afilhada só fica cmg ! tenho mt oq fazer com ela !
    bjs !
    www.chatofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu fico cm meus dois irmãos em ksa'
    e so Deus sabe como é *--*

    tem q inventar coisas novas para distrai-los.. s enao, ninguem aguenta
    hehe

    beijos'
    ja to seguindo o blog, poderia me ajudar tbm ?
    http://layana-souza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. otimas dicas, nos mamães precisamos muito delas rsrs

    beijos

    ResponderExcluir

Agora que visitou , deixe seu recadinho, eu vou adorar!