segunda-feira, 31 de outubro de 2011

HALLOWEEN NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Como o Halloween não e muito comum no Brasil , podemos aproveitar a data para trabalhar a diversidade cultural e regional dos povos . Se a escola tiver no seu currículo aulas de inglês, o trabalho pode ser aprofundado e assim fica até mais interessante. Comece pela decoração em tons de preto, laranja e roxo mas nada assustador. Mostre que o Halloween pode ser muito divertido e gostoso também. Neste dia programe uma aula de culinária bem diferente como docinhos de abóbora com coco, bolo de abóbora e suco de morango . Mostre para a criança que tudo não passa de uma gostosa brincadeira . Faça bruxinhas, morcegos ou fantasminhas e coloque no palito de picolé e pirulitos que pintam a boca para que a criança leve para casa . Deixe-a com a  sensação de que o Halloween é um dia divertido e nada assustador. 

3 comentários:

  1. muito legal o post,as criançadas adoram ...se fantasiar,acho que no brasil poderiam comemorar como nos outros países.

    bjkas
    http://brindesedicasdanandoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Legal, pena que aqui no Brasil o povo não comemora tanto né? eu adoro, me divirto um monte.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Hannalu.
    Que gostosura de postagem! (riso)
    Sobre a palestra do Ricardo foi muito boa mesmo, Patrícia uma professora de sua cidade esteve presente também. Agora se quiser o novo cd dele basta entrar em contato com o número de telefone que deixei na postagem. É o celular dele. Acho que ele deve enviar via Correio.
    Bjs....

    ResponderExcluir

Agora que visitou , deixe seu recadinho, eu vou adorar!