segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Passo a passo: maquiagem rosa, lilás e azul

Olá meninas!

Me desculpem pela ausência semana passada, foi uma correria tão grande no meu trabalho que não tive tempo nem de respirar. Essa semana eu resolvi perder um pouquinho da vergonha e postar um passo a passo de maquiagem para vocês. Eu escolhi cores que estão em alta e também que ficam bem juntas, eu as usei somente na pálpebra móvel pois percebi pelos comentários que a maioria das mulheres ainda não estão prontas para investir no "olhão colorido", então nada melhor do que começar com uma make simples para pegar o gostinho. 



Primeiramente eu limpei, tonifiquei e hidratei a minha pele. Eu não usei primer/corretivo/base/pó pois gosto de preparar a pele por último (mais isso varia de pessoa para pessoa). Peguei um lápis jumbo branco e passei somente na pálpebra móvel (você também pode usar qualquer outra base branca, pode até ser um lápis de delinear, desde que seja macio e fácil de espalhar).


Espalhei com o dedo e aproveitei para iluminar abaixo das sobrancelhas. Usei um pincél de esponja (daqueles comuns) e peguei uma sombra rosa opaca da minha paleta de 88 cores matte e passei somente do canto interno dos olhos até o meio da pálpebra.



Depois peguei uma cor lilás mais puxada pro roxinho e passei do meio da pálpebra até o canto externo dos olhos, respeitando o limite da pálpebra. Peguei um pincél de cerdas fofas e esfumei na divisão entre o rosa e o lilás para mesclar.


Peguei uma sombra nude (mais próxima do meu tom de pele) e esfumei do côncavo até a linha abaixo da sobrancelha para uniformizar o tom da pálpebra. Com um outro pincél fofo e chanfrado peguei uma sombra roxa bem escura (puxada pro azul) e marquei o côncavo.


Depois esfumo essa sombra somente no cantinho externo para dar profundidade no olhar. Com um pincél chanfrado levemente umedecido escolho uma sombra azul e passo a parte inferior dos olhos com um traçado bem fininho.


Também faço o mesmo delineado na parte superior dos olhos (se você quiser pode fazer um "gatinho")


Usei um rímel colorido da Vinyx (uma marca BBB, ele me custou menos de R$ 5,00) e usei um lápis preto na linha d'água (Toque de Natureza). Resultado final:



Espero que vocês curtam, todas essas cores podem ser substituídas, você pode usar um rímel preto ou cílios postiços, delinear com outros tons de sombra, solte a sua criatividade!! Para as meninas mais discretas espero que se arrisquem em um olhão colorido, apesar das cores fortes esse look ficou bem suave. 

Para as meninas que gostam de looks mais dramáticos até o final da semana eu trago outro passo a passo especial para o carnaval, alguma sugestão?? Deixem nos comentários, adorarei ler cada um s2


8 comentários:

  1. Simples e muito lindo #arrasou Ju =).

    Tem selinhos p/ vc lá no meu blog =D.

    Bjos

    http://dedosdemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que linda a maquiagem, passo a passo é sempre bom, dae a gente faz direitinho em casa hehe

    Ameei!

    http://modaponto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. hummmm adorei a make =) parabpens amore..

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amei o blog amei também a make up Beijos segue de volta http://beatrizmodaaqui.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ficou lindo!! *.*

    tá rolando sorteio aqui, participa Juh!

    http://www.ajoaninhadeverniz.com/2011/12/sorteio-merheje.html

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei!!! Bjs http://belezanomaniacas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. nossa ta simplesmente maravilhoso!! eu amei, bem fashion e divertido, adorei o rimel!! ficou otimo!!
    seu blog arrasa!!
    to seguindo, segue o meu tambem?? :))
    Bjoos Isah!!
    http://isafashionista.blogpot.com

    ResponderExcluir

Agora que visitou , deixe seu recadinho, eu vou adorar!