quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Qual é a maquiagem ideal para a pele oleosa?

Olá meninas

Com esse calor que anda fazendo no verão recebo várias mensagens perguntando como faço para minha make durar, ainda mais na minha pele que a minha é super oleosa. Não tem nenhum mistério, eu sempre uso produtos oil-free (livre de óleo) e cuido da pele antes e após retirar a maquiagem.

Não passei óleo no rosto meninas rsss... essa é a minha rotina diária no verão. Então não saio de casa sem lencinhos para remover maquiagem e a minha necessaire para refazer a make. Tem umas dicas que eu postei no meu blog (aqui) que vai ajudar muito e se você não costuma cuidar da sua pele como deveria, você vai se surpreender em como dá resultados. É claro que com esse sol todo não se esqueça do filtro solar (dicas aqui) ou use produtos com FPS.

(close no meu rosto após 3h maquiada sem usar tônico e primer)

ANTES DE COMEÇAR A MAQUIAGEM
* Sempre prepare a pele antes da maquiagem, pois com ela limpa, hidratada e tonificada sua make vai durar mais.
* Lavar o rosto com água gelada (ou fazer compressas com pedrinhas de gelo) ajuda a fechar os poros, deixando a make mais uniforme e fazendo sua duração aumentar.
* Não faça sua maquiagem em lugares fechados (como banheiro após o banho), pois ela não vai se fixar direito
* Invista em um primer facial de qualidade (eu uso alternadamente Primer HD Nyx, Toque de Natureza e Felicittà)

PREPARANDO A PELE
* Uso corretivo e base "oil free" (corretivo líquido da Tracta e base HD Nyx)
* Uso pó compacto (Linha Intense Boticário, com FPS 10) aplicado suavemente com um pincél, pois a esponja concentra uma quantidade maior de produto.
* Uso somente blush em pó (paleta de 28 cores ou algumas cores avulsas da Ruby Rose)

FAZENDO OS OLHOS
* Eu usava muito o primer de sombras da contém 1g. mais reparei que sempre no final do dia minha sombra "craquelava" na pálpebra. Então decidi investir no jumbo branco da Nyx e adorei, além de intensificar as cores segura a sombra o dia inteiro e intacta.
* Use sempre sombras em pó, pois a duração é maior e ela não vai "derreter" nos olhos.
* Use sempre lápis (uso e recomendo o Toque de natureza) e máscara de cílios (atualmente estou usando a big eyes da Eyeko) a prova d'água. Quando for usar delineador prefira os em gel, pois duram mais, se você não tem uma boa alternativa é usar um pincél chanfrado úmido na sombra desejada (preta, marrom, azul, etc) e fazer o traçado bem fininho.

RETIRANDO A MAQUIAGEM/CUIDANDO DA PELE
* Adoro o demaquilante bifásico para olhos da Archy, ele retira qualquer máscara de cílios (inclusive a Colossal) com facilidade.
* Para o rosto prefiro usar um demaquilante líquido (uso da Dailus) pois não deixa a pele oleosa.
* Lavo o meu rosto com sabonete de argila vermelha (semanalmente) ou com sabonete asepxia (tenho muita acne) diariamente usando uma esponja macia.
* Uso novamente demaquilante, se o algodão sair sujo repito o passo acima, se sair limpo uso um gel para controle da oleosidade (Marcelo Beauty), ele tem um cheiro delicioso. Se eu estiver com alguma espinha, uso o gel da asepxia.


Espero que essas dicas ajudem as meninas com a pele tão oleosa quanto a minha.





13 comentários:

  1. Que bacana, eu também tenho a pele oleosa, é uma ótima dica! Beijocas

    http://modaponto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Flor!
    Também tenho a pele oleosa a tenho ralo muito pra maquiagem durar..kkk
    Amei o blog!
    Estou seguindo!
    Te convido a conhecer o meu também..
    Kisses,Nêssa.

    *Strawberry Sugar*
    s-trawberrysugar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ola nossa adorei
    tmbm tenho a pele super oleosa é muito difícil manter-se legalzinha depois de um tempo.
    mil bjs amada
    http://telemensagemcoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Minha pele é oleosa na zona T, muito útil suas dicas, bjos.
    www.cantinhodavanderleia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas! Gostei :)
    Bjinhos
    http://​mychoise1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Uma otima dica mesmo.
    Eu tenho pele oleosa e é um horror.
    http://maosdemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. òtimas dicas Hannalu.. adorei...
    Preciso aprender mesmo... pois minha pele é uma "fábrica de óleo" ...
    http://point-das-unhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, amei as dicas.
    Tem selinho para você lá no blog.
    http://diariodasunhas1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, minha pele oleosa e isso é horrível.. =) rsrs.. Valeu pelas dicas!!
    To seguindo seu cantinho!

    Beijos,
    http://girafadepatins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. uau amei as dicas minha pele é super oleosa aff amei viu bjs

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. É verdade... make sem tônico, hidratante, primer, base, corretivo e pó matificante não dura nada. É a treva!!!

    Valeu pelas dicas. Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Oi flor.
    Adorei as dicas, minha pele é um pouco oleosa tbm aí tenho que tomar mais cuidados na hora de fazer a make.
    Adorei seu cantinho, corre lá no meu, tá rolando um sorteio bafoo de vários itens para as unhas.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ótima matéria. Ótimo blog. Parabéns.

    ResponderExcluir

Agora que visitou , deixe seu recadinho, eu vou adorar!