sábado, 16 de novembro de 2013

5º mês tratamento acne

Olá meninas! Feriadão tranquilo por aqui, sem piscina, sem poder tomar sol por causa da pele e do tratamento que entrou no 5º mês. Não postei nada do 4º mês porque não houve alterações. Ficou tudo normal. Mas na minha penúltima visita ao dermatologista eu estava anciosa pelo fim do tratamento e ele então pediu que eu aumentasse as doses diárias, de 2 comprimidos por dia passei a tomar 3. Mas infelizmente minha boca feriu, rachou os lábios e estava impossível comer. Então voltei pra dose normal, o que melhorou e aliviou o ressecamento. Já entrei no 5º mês e confesso que minha vontade é parar hoje, mas quando olho pra minha pele e vejo toda a diferença continuo, mesmo com toda dificuldade vale a pena. A sensação de ressecamento pelo corpo todo incomoda, as mãos e pés começaram a descamar e soltar a pele. A cutícula está incrivelmente fina. Minhas unhas estão fracas e quebradiças. A pele do corpo todo está muito sensível qualquer coisa pode ferir e aí custa a cicatrizar. Sem contar que tenho perdido o sono, minha ansiedade está no último grau e meu nariz está cheio de feridinhas por dentro. Isso tudo é efeito da Isotretinoína no organismo e já era esperado. Agora quando a gente começa a sofrer com isso dá vontade de largar tudo. Sem contar os danos que o fígado pode sofrer. Mas isso é controlado através de exames mensais. O tratamento não é leve, nem agradável e passar meses com todos esses efeitos colaterais não é fácil por isso muita gente não vai até o fim. Desde que comecei nunca mais tive nem uma espinha, minha pele está mais clara o que fez as manchas e cicatrizes ficarem mais visíveis. O uso do filtro solar é de suma importância pois nada de sol durante o tratamento. Continuo hidratando o corpo durante o banho com óleos corporais. Nos lábios bastante manteiga de cacau que é o que tira a ressequidão e dá um certo conforto. Para as mãos já fiz um pedido de um kit da Mary kay que deve estar pra chegar e assim que usar vou resenhar pra vocês. No cabelo continuo mantendo as hidratações semanais e o uso do óleo de Argan. Cuidados básicos e importantes. Agora estou contando os dias para o fim do tratamento. Porque logo em seguido vou começar a tratar as manchas e cicatrizes. Aí sim estarei realizada e feliz, enquanto isso vou ficando aqui na correria dos preparos para a vistoria da minha casinha que está prevista para o fim do mês.




6 comentários:

  1. Hannalu!
    Nossa! Quando começamos um tratamento para ajudar a melhorar alguma coisa, sempre aparece os efeitos colaterais que afetam outras... Mas, não desista se está vendo melhoras.

    Obrigada pela visita feita ao blog, é sempre uma grande alegria receber seu carinho e atenção. Obrigada!
    Desejo que seu final de semana seja carregadinho de sucesso e muitas realizações!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Não viva para que a sua presença seja notada,mas para que a sua falta seja sentida..."(Bob Marley)

    ResponderExcluir
  2. oi amada, que chato, mas vai valer a pena, com certeza... sempre tem os prós e contras né??? não desiste, força e segue que elo que li já tá chegando na reta final!! bjs mil
    tititi da dri - ps ainda estou com problemas e não recebo o feed, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Hannalu,

    Não desista não, é difícil mas vale a pena! Força pra você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita feita ao blog. Volte quando puder.
    Que seu final de semana seja esplendoroso!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " A alegria evita mil males e prolonga a vida.(William Shakespeare)"

    ResponderExcluir
  5. Hannalu, boa sorte no seu tratamento.
    Super beijos da Tatá!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Hannalu, é a Vi, fiquei impressionada com esse tratamento, espero que acabe logo e que você fique livre das espinhas.
    Nunca tive um problema tão grave com espinhas, já tive furúnculos, mas eu tratei com xarope de salsaparrilha, 100% natural, fiz um tratamento de uns 3 meses e fiquei ótima.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir

Agora que visitou , deixe seu recadinho, eu vou adorar!