quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Tratando a pele 1º mês

Olá meninas! Hoje vou relatar como está sendo meu primeiro mês tomando o medicamento para acne que relatei AQUI. Como o dermatologista já havia me prevenido minha pele de oleosa passou a super hiper mega seca. Nunca imaginei que minha pele que sempre me deu tanto trabalho por causa da oleosidade pudesse ficar tão seca, áspera e sensível. No início foi um choque. Tive coceiras, ardia e ficava totalmente esbranquiçada por falta de hidratação. Os lábios ardem e ficam tão ressecados que não consigo ficar sem um hidratante. O que tem me deixado mais confortável é o uso constante de manteiga de cacau líquida. A noite antes de dormir passo uma camada de Bepantol.



Mas ainda bem que meus lábios não racharam nem feriram como eu já tinha visto em relatos de outras meninas que também usaram o medicamento. Já as narinas estão mega secas, mas sem feridinhas ou sangramentos, ainda bem! Tenho usado soro fisiológico para aliviar o desconforto. Os olhos ardem um pouco e coçam mas também uso o soro fisiológico. A pele ficou mais clarinha, mais limpa e sensível. O uso do filtro solar é indispensável 3 vezes ao dia no mínimo. E após o banho tenho usado oléo corporal com enxague o que deixa a pele "um pouco" hidratada. 



Já meus cabelos são, digo, eram muito oleosos. Precisava lavar dia sim, dia não. Mas depois que comecei o tratamento ele secou de vez! E para completar fiz mechas claras, o que agravou o problema, agora tenho que hidratar toda semana. É, meninas, não é nada fácil, mas ainda assim estou muito bem. Só surgiram algumas espinhas grandes, internas e doloridas, e alguns cravinhos no nariz, nada de assustador. As pessoas já notaram uma melhora na minha pele. E outra boa notícia foram meus exames que todo mês preciso fazer e levar para o acompanhamento com o dermatologista. Todos normais, estou com um início de anemia que já vou começar a tratar mas nada a ver com o tratamento. Resumindo: estou indo muito bem! Depois conto para vocês como fiz a hidratação nos meus fios. E mostro como ficaram as mechas. Aguardem!

4 comentários:

  1. Oi, Hannalu.

    Adorei o relato. Esses tratamentos dermatológicos podem ser bastante desconfortáveis, então é legal ler a opinião de quem passou ou está passando pela mesma situação. Não vou precisar passar por isso, já que não tenho acne, mas é sempre bom saber.

    Beijocas, sua linda. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. OI AMADA, SABE, MINHA PELE + CABELOS SÃO MEGA SECOS.... VIVO COM HIDRATANTES... E CADA VEZ Q LAVO OS CABELOS, ALÉM DE SHAMPOO E CONDICIONADOR, PASSO CREME HIDRATANTE TB E ÓLEO DE ARGAN...BJS TITITI DA DRI

    ResponderExcluir
  3. Já usei Bepantol os cabelos e adorei, e fiquei curiosa em usar na pele.
    Aguardo sua visita no meu cantinho viu.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querida amiga Hannalu!!!
    Que Deus te abençoe em seu tratamento dermatológico e logo logo sua pele esteja da forma que você deseja...
    Bom estar de volta...espero que por mais tempo...
    Deus lhe abençoe sempre e muito, mas muito obrigada mesmo por seu carinho de sempre...
    Te gosto muito!!!
    Feliz Semana...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir

Agora que visitou , deixe seu recadinho, eu vou adorar!