segunda-feira, 31 de outubro de 2011

HALLOWEEN NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Como o Halloween não e muito comum no Brasil , podemos aproveitar a data para trabalhar a diversidade cultural e regional dos povos . Se a escola tiver no seu currículo aulas de inglês, o trabalho pode ser aprofundado e assim fica até mais interessante. Comece pela decoração em tons de preto, laranja e roxo mas nada assustador. Mostre que o Halloween pode ser muito divertido e gostoso também. Neste dia programe uma aula de culinária bem diferente como docinhos de abóbora com coco, bolo de abóbora e suco de morango . Mostre para a criança que tudo não passa de uma gostosa brincadeira . Faça bruxinhas, morcegos ou fantasminhas e coloque no palito de picolé e pirulitos que pintam a boca para que a criança leve para casa . Deixe-a com a  sensação de que o Halloween é um dia divertido e nada assustador. 

domingo, 30 de outubro de 2011

A IMPORTÂNCIA DOS CONTOS NA INFÂNCIA

Ouvir  histórias é o início da aprendizagem para ser um bom leitor. Os contos fazem com que a criança deixe fluir o imaginário , desperta a curiosidade além de possibilitar a vivência e descoberta do mundo dos conflitos, dos impasses e das soluções que cada personagem enfrenta. Os contos de fada exercem um grande fascínio nas crianças , por isso nesta fase ouvir histórias se torna possibilidade real de desenvolvimento e aprendizagem. Para os mais pequenos o livro deve conter enredo simples, vivo e atraente com situações que se aproximem do cotidiano da criança.
Estimular a criança a ouvir é muito importante para a formação do gosto pela leitura. Aquelas que recebem o incentivo de pais, professores e amigos são muito mais interessadas e tem uma melhor facilidade de aprendizagem , de comunicação e de entendimento. Atualmente , a alfabetização deixou de ser vista como um momento estanque e passou a ser compreendida como um processo, no qual a educação infantil tem papel ativo e constitutivo. Daí a importância de começar bem cedo a despertar o gosto pela leitura . A criança aprende se desenvolvendo e se desenvolve aprendendo. Por isso educadores , pais, avós , titios e titias nunca deixem de contar histórias aos pequenos .

sábado, 29 de outubro de 2011

LOOK DO DIA


Para as mamães antenadas na moda, hoje eu trago um look bem verão, minha filhota usou pra ir na festinha Noite da Família na escola. E como estava muito quente optamos por este modelito da marca Gabriela Aquarela que gosto muito.O que acharam do look ?

UNHAS DO DIA

Hoje resolvi usar uma cor  bem básica, super delicada , da coleção Eliana Super Pérola : Desfile. Eu amei a cor, gostei muito da cobertura , da consistência e agora vou ver como é a durabilidade nas unhas, porque pra mim esse é um dos principais requisitos de um esmalte. Pra dar um brilho extra usei uma camada do perolado Poção Mágica da Colorama , achei que ficou muito lindo!

E vocês que cor escolheram pra curtir o fim de semana?

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

GANHOU E VEIO MOSTRAR

A alguns dias promovi um sorteio para quem curtisse uma frase em um concurso no Facebook, como ainda não tinha blog, pedi a minha amiga Ana Maria do blog Ki Sorte para divulgar, fiz o sorteio e enviei os prêmios para a sortuda , minha querida Edvanda . Os mimos chegaram e ela me enviou uma fotinha pra mostrar .Agradeço a ela e espero que tenha gostado.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

COMPRINHAS

Ontem chegou alguns produtinhos que comprei e que estou louca pra experimentar , produtinhos de make da Avon e um corretivo da Natura da linha Aquarela. Comprei também um brilho labial pra filhota bem clarinho e cheirosinho. Ainda não conheço os produtos da linha de maquiagem  Extra Lasting de longa duração, confesso que estou curiosa pra experimentar e poder contar pra vocês. A linha é formada por Base Líquida de Longa Duração FPS 12, Pó Compacto de Longa Duração FPS 15, Batom de longa Duração FPS 15, Eye Liner Delineador Líquido de Longa Duração e Gloss Labial de Longa Duração. E promete dispensar retoques já que a cor e cobertura permanecem durante muitas horas . Vou testar somente o Gloss Labial de Longa Duração e o Eye Liner Delineador Líquido de Longa Duração, depois se a linha for realmente boa e cumprir o que promete vou com certeza adquirir os outros itens.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VAIDADE INFANTIL

Para quem ainda não sabe sou colaboradora do blog Arte com felicidade da querida Natália Alves. Ontem escrevi um post sobre Vaidade infantil . Sei que como eu muitas de vocês têm em casa uma pequena vaidosa e muitas vezes ficamos meio perdidas em saber até que ponto a vaidade infantil faz bem , então resolvi escrever e partilhar algumas dicas preciosas para impor certos limites necessários para que a vaidade não se torne um problema. Espero a visitinha de vocês por lá e se gostar deixe um comentário, isso me deixa muito feliz!

Ganhei, usei, e aprovei!

Hoje venho falar sobre alguns produtos que ganhei no facebook Beleza Orgânica a alguns dias. São os produtos da Multi Vegetal. A linha de Cosméticos Naturais Multi Vegetal é formulada com alta concentração de extratos, manteigas e óleos naturais . Combinação de diferentes ativos naturais com objeitvos complementares de nutrição, regeneração e equilíbrio. A Multi Vegetal reflete uma idéia amadurecida e aprimorada ao longo dos anos, solidificada em princípios éticos , visando além da divulgação e da elevação do número de pessoas com acesso à qualidade diferenciada dos seus fitocosméticos naturais, o respeito à natureza , ao meio ambiente e ao conhecimentos tradicional dos vários grupos humanos. 
Bom , vamos a minah resenha.Recebi 3 produtos :
* creme para as mãos 
* Gel creme hidratante para o corpo
* Loção balanceadora com ervas
O que achei : adorei os produtos, a cosistência do creme e do gel creme são excelentes, de absorção rápida pela pele e hidratação imediata .Em poucos dias de uso minha pele que estava super ressecada pelo tempo seco e pelo uso de giz na sala de aula, mostrou uma melhora incrível . Minhas mãos ficaram sedosas e lisinhas. O cheirinho é bem suave e agradável.  A loção balanceadora foi também excelente. Eu aprovo os produtos e se você se interressou a Multi Vegetal tem ainda as linhas banho, capilar , massagem e facial. 
para conhecer mais : Multi Vegetal

sábado, 22 de outubro de 2011

UNHAS DO DIA

Para entrar no clima total do Outubro Rosa escolhi uma cor que acho linda o cremoso BRISAS  da Impala .Bom eu acho ele perfeito, a cobertura é ótima, tem excelente durabilidade ( nas minhas mãos dura até 5 dias) e é um rosa escuro lindão. E vocês suas lindas, que cor escolheram pra curtir o fim de semana?

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PRÊMIOS DA SEMANA

Adoro a visitinha dos Correios e esta semana  foram  várias visitas rsrsrsrs. Vejam só : 

1º Facebook - Kadyne





2º Facebook DK Bebê

  3º Blog Meus primeiros passos ( esse eu presenteei minha querida amiga Márcia gravidinha de 3 meses) 


Semaninha de muita sorte!!!!!!!




quarta-feira, 19 de outubro de 2011

OBA, SORTEIO !!!!!

Meninas lindas, resolvi soltar o primeiro sorteio hoje porque minha filha precisa de votos no desenho dela e ela quer muito ganhar. Dá uma olhadinha nos prêmios.



 Pra ser a sortuda que vai levar essas lindas bijus você só precisa seguir as regras: 
* Ser seguidora aqui do bloguito
* Votar no desenho da minha pequena Yasmin Mendes neste link aqui : http://www.facebook.com/VitarellaOficial?sk=app_237268982989309 


* Deixe nos comentários, seu nome de seguidora, nome do Facebook , o número do seu voto e seu email.


Fácil , fácil. Vou sortear pelo Random.org


O sorteio será realizado assim que sair o resultado lá no Facebook.
Então, boa sorte e vamos lá !!!!!! Obs: após fazer o login lá no Vitarella você precisa clicar em votar de novo pro voto ser validado, ok?


GANHEI !!!!!!

Hoje recebi a visitinha dos Correios com um embrulho que deixou minha pequena muito feliz . Ganhei no concurso cultural da Nestlé , uma fofura!!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

OUTUBRO ROSA

Outubro é um mês especial , é o mês dedicado a estimular a população feminina no diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama. Conhecido como  OUTUBRO ROSA, esse movimento popular e internacional tem como símbolo um laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o cãncer de mama . Vale lembrar o quanto é importante conhecer seu corpo e fazer o auto - exame e ao perceber qualquer alteração procurar imediatamente seu médico .

HOJE É MEU DIA!!!!!

Hoje pra mim é um dia especial, hoje é meu aniversário uhuuuuu!!!!! Bom, cheguei aos meus 34 anos cheia de disposição, de bem com a vida e "quase" realizada rsrs. Meus maiores presentes são os filhos lindos que tenho ,  minha família tão amada e meus amigos e amigas verdadeiros que moram no meu coração . Hoje o dia promete!!!!! Deixa eu ir me arrumar e esperar pelas surpresinhas rsrs
bjus

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PROJETO MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

No mês de agosto desenvolvemos na escola onde trabalho o projeto "Música na Educação Infantil" . Foi um trabalho lindo e gratificante  já que a música é um excelente recurso pedagógico para o desenvolvimento motor e cognitivo da criança . Através da música a criança consegue expressar seus sentimentos, seus anseios, suas vontades por meio do corpo e da oralidade. Deixo aqui alguns flashes do meu trabalho : 




















ADOTAR É TUDO DE BOM!

 Semana passada eu mostrei e falei sobre a Mel e hoje venho falar do nosso outro xodozinho : o Scobby. Um cãozinho que foi abandonado e que adotamos num gesto de amor . Assim como o Scooby  muitos cãezinhos e também gatinhos estão nas ruas  com fome , frio e às vezes até sofrendo maus tratos.  Esperando por um lar onde receba amor, carinho e cuidados. Adotar não custa nada , é um gesto de amor e responsabilidade. Visite os abrigos da sua cidade, com certeza você vai se encantar com algum amiguinho!
Eu apoio esta causa, apoie você também!!!!

domingo, 16 de outubro de 2011

BOLO DE CENOURA ESPECIAL



Sabe quando você acorda com aquela sensação de que o dia vai ser perfeito? Hoje acordei assim, bem disposta, feliz e fui pra cozinha preparar um bolo de cenoura que meu filhão pediu. Maridão ajudou ralando a cenoura, separando e medindo ingredientes e filhotes ficaram na expectativa . Pelas fotos dá pra perceber que ficou D-E-L-I-C-I-O-S-O  né rsrsrs.Segue receitinha pra quem quiser se arriscar também!

INGREDIENTES:
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 3 cenouras médias raladas
  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó 
  •  
  • COBERTURA:

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite
  •  
  • MODO DE PREPARO:
  1. Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por uns 5 minutos
  2. Depois numa tigela ou na batedeira, coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento
  3. Esse é misturado lentamente com uma colher
  4. Asse em forno pré-aquecido (180ºC) por 40 minutos
    Para a Cobertura:
  1. Misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo
  2. Se o seu liquidificador for bem potente, o bolo todo pode ser feito nele

PROMOÇÃO : LUZ, CÂMERA, AÇÃO

Para participar compre 1 produto da Turma da Xuxinha by Baruel, cadastre o código de barras no site e mande um vídeo do seu filho com o tema "Crianças bem cuidadas ,cuidam melhor do mundo". Eu vou participar e você vai ficar de fora?
Informações de como participar aqui : http://www.turmadaxuxinha.com.br/site/default.aspx